Um internauta ao passar por uma rua no bairro Limoeiro em Ipatinga ficou chocado ao deparar com um cavalo morto na via, e enviou fotos para VC no G1 mostrando a situação do equino. Segundo informações do leitor, que preferiu não se identificar, durante a tarde dessa segunda-feira (19) o animal já estava caído no asfalto e além de trazer problemas para tráfego de carros, também deixou um mau cheiro no local.
De acordo com informações de populares, que moram próximo ao local onde o cavalo morreu, o animal teria sido alvejado por tiros durante a madrugada dessa segunda-feira (18), mas ninguém soube precisar a autoria e nem a motivação da execução. O internauta relatou também que ao avistar o equino sobre a pista tentou encontrar o tutor, mas não obteve sucesso.
“Tentei localizar o tutor do cavalo, mas ninguém que mora próximo onde o animal foi assassinado sabia dizer de quem era o bicho. Fiquei assustado com a forma que o cavalo morreu e também pelo tempo em que ele permaneceu na rua. Ninguém se preocupou em tirá-lo do local. Os carros precisavam desviar para não causar outro acidente, sem contar que o mau cheiro ficou terrível”, relata o internauta.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga informou que sobre o caso especifico não obtiveram informações, mas que é feita a retira os animais mortos de grande porte (bovinos e equinos) de áreas públicas do município, tão logo seja informada do fato ocorrido.
Os cidadãos podem entrar em contato com o Departamento de Limpeza Urbana e solicitar o serviço pelos telefones 3829-8514 ou 0800 723 6600 de segunda a sábado, no horário comercial.
Fonte: G1