EnglishEspañolPortuguês

Cavalo morto e animais imundos em caso de crueldade nos EUA

13 de novembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Juliana Meirelles (da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma denúncia anônima levou o Conselho Pecuário do Novo México a um caso de crueldade perturbador envolvendo dezenas de animais famintos, sujos e até mesmo animais mortos em uma propriedade em San Miguel County.

Foi um caso difícil para os pesquisadores, pois eles também encontraram um cavalo magro morto coberto em uma cova rasa. Algumas das imagens do vídeo abaixo podem ser chocantes.

Os investigadores disseram que todos os animais apreendidos estão em mau estado. “A pior coisa que passa por nossas mentes é o que vamos encontrar – animais mortos, animais desnutridos, os animais que, neste caso, não têm alimento e água”, disse o inspetor do Conselho Pecuário do Novo México James Butterfield.

Uma denúncia anônima levou as autoridades a uma casa onde encontraram todos os animais acima, seis cães, três gatos, entre 15 e 20 galinhas e cinco cavalos negligenciados, magros e vivendo na sujeira. E outra, os cavalos extremamente magros estavam arranhando uma cerca, tentando alcançar a única fonte de água, que também estava imunda, enquanto outros roíam a sujeira, tentando pegar pequenos pedaços de grama.

“É difícil lidar com este tipo de caso, ver os cavalos sendo tratados assim”, disse Butterfield. Não havia alimentação ou água disponível para os cinco cavalos cujos ossos estão claramente visíveis em seus corpos.

Dentro da casa as condições eram deploráveis​​; fezes forrando o chão e pratos sujos empilhados no alto, mas a descoberta mais terrível veio de uma denúncia: investigadores descobriram um cavalo morto em um túmulo coberto de sujeira superficial.

Butterfield disse que não está claro neste momento como o cavalo morreu, no entanto, acrescentou, “dada a evidência da propriedade, há um indicador muito forte de que estava desnutrido e desidratado”. Testemunhas disseram que o cavalo estava morto há cerca de duas semanas.

Os proprietários, o casal Lonnie e Karla Kingery não foram encontrados, mas as autoridades disseram que eles iriam enfrentar acusações de crueldade.

A maioria dos animais foi para o abrigo animal de Las Vegas onde serão cuidados. Como pequenos animais foram carregados em caixas, os investigadores também encontraram 14 galinhas mortas numa gaiola.

Os cavalos foram levados para um centro de detenção, e serão examinados por um veterinário. Funcionários do Conselho de gado no local dizem que se os cavalos estão bem cuidados e que parece que vai dar tudo certo.

O Conselho de Pecuária está trabalhando com o escritório do advogado de distrito para apresentar acusações de crueldade contra o casal que possui a propriedade. No entanto, o News 13 descobriu que esta não é a primeira vez que o Conselho pecuário foi a essa propriedade.

Funcionários disseram que alertaram o mesmo casal com seus animais antes, dizendo que eles tinham feito progresso, mas ficaram surpresos ao ver que tinha chegado a este nível.

Butterfield disse que houve um aumento em casos como este, com cerca de 55-60 cavalos apreendidos no estado desde agosto.

Butterfield diz que espera que as pessoas liguem para obter ajuda antes de chegar a este ponto. “Não basta deixá-los morrer de fome, como os cavalos, as galinhas, os cães e gatos neste local”.

O gabinete do xerife de San Miguel County, a Polícia de Las Vegas, e os membros da Coligação de Bem-Estar Animal no nordeste do Novo México também ajudaram no caso.

Você viu?

Ir para o topo