Um cavalo que era utilizado pelo carroceiro José Domingos caiu em um bueiro, no final da manhã desta sexta-feira (07), ficou bastante ferido e morreu. O animal conseguiu se soltar da corda onde ficava amarrado, na residência do ‘tutor’, no bairro do Cristo, em João Pessoa (PB) e iniciou uma cavalgada pelas ruas da Capital.
O ‘tutor’ do animal disse ao Corpo de Bombeiros que só se deu conta do sumiço do cavalo pela manhã, por volta das 7h, horário em que saia com o cavalo para trabalhar. Ele então resolveu procurar o animal, e apenas por volta das 11h, encontrou o cavalo dentro de um bueiro, na Rua Borges de Lima, próximo a comunidade baleado, próximo do Cristo.
O corpo de bombeiros foi acionado para tentar resgatar o animal. O salvamento, no entanto, não foi tão fácil. Devido ao peso do animal a corda arrebentou na primeira tentativa do resgate e o cavalo voltou para dentro do bueiro, foi nesse momento que ele não resistiu e morreu. Só depois de um esforço concentrado foi que os bombeiros conseguiram tirar o corpo do cavalo do buraco.
Fonte: PB Agora