Um cavalo morreu após cair em um buraco no canteiro central da Avenida Orestes Lopes de Camargo, no Jardim Jóquei Clube, em Ribeirão Preto (SP), na quinta-feira (19). Ao lado, na mesma via, há outro buraco na pista. O corpo do animal continuava no canteiro central na manhã desta sexta-feira (20), aguardando a retirada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que uma equipe foi enviada ao local e que a Secretaria de Infraestrutura será acionada para vistoriar o local e realizar o reparo do buraco na via e no canteiro. Entretanto, não deu prazo para o serviço.
O cavalo e o tutor dele voltavam de uma cavalgada em homenagem ao aniversário de 158 anos de Ribeirão Preto quando o animal caiu no buraco e morreu. O cavaleiro conseguiu pular e não se feriu.
Vaca abandonada
Na Avenida Marechal Costa e Silva, uma vaca encontrada morta causou indignação de um grupo de moradores e defensores dos animais. Segundo eles, o animal tinha um grande corte no pescoço e estava sem os membros inferiores da parte traseira. Ele teria sido deixado doente no local há uma semana.
A Prefeitura informou que a responsabilidade sobre o caso é do tutor da vaca. O suposto tutor não foi localizado. Por telefone, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a responsabilidade pelo caso é do tutor da vaca. O corpo do animal será recolhido por uma equipe do CCZ, mas a data não foi informada.
Fonte: G1