No início do último fim de semana moradores da cidade de Vieiras, MG encontraram um cavalo perambulando pelas ruas da cidade com várias perfurações aparentando ser de golpes de faca. O cavalo estava sangrando e bastante debilitado, os moradores se sensibilizaram e acionaram o Veterinário Dr. Ricardo Maia que rapidamente compareceu ao local conseguindo estancar o sangramento e aplicando diversos medicamentos que salvaram a vida do animal.
Segundo relato do veterinário o cavalo havia levado uma facada na anca e outra na altura do coração e provavelmente estava com pouco tempo de vida se não tivesse sido acionado. O salvamento do animal também teve a participação dos seguintes colaboradores: Luiz Claudio Dornelas, Darlan Balbino, Davi Miranda, João Paulo (Tio João) e o Sr. José Geraldo (cacaco).
Até o encerramento desta edição nem o proprietário do cavalo e nem o autor desta barbárie havia sido localizado.
Maltratar animais é crime, veja o que diz a lei:
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Fonte: Miradouro Notícias