Por volta das 7h de ontem, um cavalo andava solto com uma corda amarrada no pescoço na travessa Padre Eutíquio com Caripunas. O animal estava no meio da via movimentada, quando a universitária Flávia Rodrigues resolveu parar e ajudá-lo.
Flávia solicitou ajuda pelo número 190, mas foi informada que não era o telefone específico para este tipo de situação. Logo apareceu um Guarda Municipal que retirou o animal da via e o amarrou em uma árvore. Segundo Flávia, o guarda saiu para buscar ajuda nas redondezas. “Ele saiu já faz um tempo, enquanto isso eu fico aqui esperando. Só vou sair daqui quando alguém aparecer para levá-lo”, disse a universitária que estava a caminho de um laboratório para fazer exames.
A universitária também falou que esta não é a primeira vez que o mesmo cavalo aparece neste perímetro. “Eu moro aqui na Padre Eutíquio e esta é a segunda vez que eu o vejo solto, andando com uma corda amarrada no pescoço, além de várias evidências de maus-tratos”, disse ela.
Ainda segundo informações de Flávia, o tutor do cavalo apareceu por volta das 8h30. O contato dele foi anotado por ela, caso ocorra novamente.
Fonte: Diário Online