Um cavalo amarrado ao pé de uma torre de alta tensão foi resgatado na Avenida Independência, bairro da Cabanagem, em Belém, no Pará. De acordo com a Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), o cavalo corria risco de provocar um grave acidente.
Uma denúncia levou a equipe da Polícia Civil até o local. O investigador e médico veterinário da DEMA, Edelvan Soares, explica que, no momento da chegada dos policiais civis ao local, o cavalo estava comendo capim e parado ocupando metade da pista, no sentido de Ananindeua para Belém.
Além disso, explica o policial civil, havia sinais de maus-tratos. “O animal estava sem comida e água e ferido”, detalha. Os policiais civis fizeram uma busca no local, mas não conseguiram identificar o tutor do equino.
Após ser retirado do local, o cavalo foi colocado em uma carrocinha da DEMA e levado para a sede do projeto Carroceiro, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), que presta cuidados veterinários a animais explorados como tração. O animal vai passar por tratamentos médicos até ser colocado à disposição para adoção.
Fonte: G1