A solidariedade de um grupo de moradores do bairro Aventureiro ajudou a garantir a segurança de um cavalo ferido que fugiu e percorreu várias ruas da zona leste de Joinville, em Santa Catarina. O bicho ficou solto desde o começo da tarde de quinta-feira, 11, e mancava porque uma das patas está machucada.
Até a noite de quinta-feira, quando o animal finalmente foi deixado em um lugar seguro da rua Francisco Klein, ninguém sabia quem era o tutor do cavalo. Ele atrapalhou o trânsito, quase foi atropelado por um carro e só parou de circular quando bombeiros ajudaram a levá-lo até um terreno com pastagem.
Segundo as pessoas que cuidaram do animal, a Defesa Civil se comprometeu a analisar a situação do cavalo na manhã de sexta-feira.
Em maio do ano passado, foi divulgada uma história parecida, que aconteceu no bairro Itaum (leia notícia publicada na ANDA aqui). Moradores da rua Florianópolis ficaram indignados com a falta de atendimento ao cavalo Pampo. O bicho sofreu um dia inteiro até ser sacrificado. O caso de Pampo foi mencionado pelo Ministério Público na ação contra a Fundema e a Prefeitura. O Ministério Público exige a adoção de medidas de socorro aos animais abandonados.
Fonte: A Notícia