A cena comoveu a todos que passaram no final desta tarde (29) pelo cruzamento das ruas Tiradentes e Londrina, no bairro Country, em Cascavel (PR).
De acordo com uma moradora que passava pelo local, ela se deparou com o cavalo caído em meio a este terreno vazio sendo obrigado a levantar pelo tutor, que é catador de papel, revoltada com a situação a mulher acionou a Polícia Militar e também um veterinário.
Muitos acompanharam de perto o atendimento ao animal que recebeu uma dose de cálcio e glicose para repor as energias, pois segundo o veterinário devido à falta de comida, água e muita exposição ao sol, o cavalo estava desnutrido.
O tutor contou que comprou o animal há cerca de 30 dias, mas como percebeu que ele estava adoentado iria devolvê-lo ao antigo tutor.
Fonte: CGN
Nota da Redação: Mais uma vítima, entre as centenas de cavalos, burros, éguas que sucumbem diariamente em todo país pelo descaso criminoso de alguns humanos. É absolutamente necessário que se proíba o uso de animais como tração. Temos tecnologias eficientes, modernas e limpas que substituem o uso desses animais, não há qualquer justificativa para continuar a explorá-los. Tanto um tutor quanto outro são maus e incorrem em crime de maus-tratos. Onde está a justiça? Ainda cega?