EnglishEspañolPortuguês

SOFRIMENTO

Cavalo explorado em carruagem é encontrado morto em meio a onda de calor recorde em Nova York (EUA)

30 de julho de 2022
Tradução: Vivian Guilhem
3 min. de leitura
A-
A+
Leonard Zhukovsky/Shutterstock

Na semana passada, durante a onda de calor recorde da cidade de Nova York, um cavalo de carruagem chamado Billy foi encontrado morto em sua baia, de acordo com o Departamento de Saúde e Higiene Mental da cidade de Nova York (DOHMH).

Este é apenas um dos incidentes mais recente que destaca os perigos dessa indústria e como esses animais são usados ​​e abusados ​​para entretenimento. Embora haja uma lei que os cavalos devem ser retirados das ruas quando as temperaturas atingem 32.2 graus Célsius, nem sempre é cumprida.

O DOHMH informou que o cavalo belga de tração de 14 anos morreu “aparentemente de cólica” em 20 de julho, quando as temperaturas atingiram uma alta de 36 graus Célsius em Manhattan, com temperaturas superiores a 30 graus às 11 horas.

“O fato de que este cavalo provavelmente teve uma morte longa e dolorosa sem receber cuidados médicos adequados é indesculpável. Como muitos cavalos usados em carruagem na cidade de Nova York, Billy morreu como viveu – em calor extremo, sob condições terríveis, isolado em uma pequena baia, negligenciado e sozinho. Muitas perguntas permanecem, mas uma coisa é clara: a cidade deve iniciar uma investigação completa e independente sobre as circunstâncias da morte deste cavalo”, disse Edita Birnkrant, Diretora Executiva da ONG de direitos animais NYCLASS .

A NYCLASS está pedindo que o Departamento de Polícia de Nova York realize uma revisão através da unidade de crueldade animal , bem como de um veterinário independente. Eles dizem que as seguintes perguntas devem ser respondidas por uma investigação independente:

• Dados os sintomas extremos da cólica, o cavalo foi previamente examinado por um veterinário ?

• A cólica não é seguida de morte instantânea. Como esse cavalo poderia simplesmente ter caído morto de uma condição agonizante sem que ninguém detectasse um problema?

• Por que as suspensões de calor só entraram em vigor às 14h no dia e antes da morte de Billy, apesar de mais de 32 graus de temperatura registrado horas antes?

• Quais medidas de supervisão, se houver, estão atualmente em vigor para garantir que essas regras sejam seguidas e aplicadas?

Um novo projeto de lei bipartidário substituirá as carruagens de cavalos por modernas carruagens elétricas . Isso não apenas reduzirá as mortes de cavalos, mas tornará as ruas mais seguras para os nova-iorquinos. O projeto de lei também exige que os proprietários paguem aos motoristas um salário vigente, já que esses motoristas geralmente recebem poucos benefícios ou proteções padrão dos trabalhadores.

Fonte:  Equine Advocates/Youtube

Ativistas dos direitos animais e amantes dos animais há muito tentam proibir o uso de cavalos para transportar turistas. As carruagens elétricas seriam veículos de baixa velocidade que seriam limitados a três milhas por hora no  Central Park , de acordo com o projeto de lei. Os motoristas poderiam trabalhar mais, obter melhores salários e melhores benefícios do que agora usando animais vivos.

Infelizmente, esses  prisioneiros exaustos usados por lucro muitas vezes entram em colapso e são tratados horrivelmente. Em março, um  cavalo no Central Park  tropeçou várias vezes antes de finalmente cair na calçada, e vários homens continuaram tentando fazer o animal se levantar.

Da mesma forma, alguns meses atrás, um vídeo comovente foi compartilhado no Facebook mostrando motoristas de carruagem em Nova York manipulando violentamente uma égua desmaiada chamada Luciana.

Carruagens puxadas por cavalos e passeios a cavalo não são pitorescos e românticos! Esses pobres cavalos estão sujeitos a caminhar por horas a fio em clima às vezes extremo, sem pausas adequadas. Precisamos trabalhar para proibir passeios de carruagem e proteger esses animais de serem explorados!

 

Fonte: One Green Planet

Você viu?

Ir para o topo