Por Walkyria Rocha (da Redação)
Cenas assustadoras aconteceram esta manhã em Midtown Manhattan , depois que um cavalo se assustou e entrou em disparada nas ruas de Nova York. As informações são do Daily Mail.
O cavalo saltou e disparou ao longo da 8ª avenida perto de Columbus Circle.
A charrete que ele puxava virou por cima do cavalo e foi necessário que um grupo de passantes ajudassem a levantar o equipamento de cima do animal assustado.
Eram um pouco mais de 10 hs da manhã quando o cavalo, chamado Chris, caiu batendo em um carro perto da Rua 57 Oeste.
“Ele quebrou toda a dianteira da charrete e a quinta roda. Os arreios prenderam suas pernas traseiras e ele parou”, disse o condutor Frank Lou à DNA Info.
“Não percebi nada errado. Fiz bem meu trabalho. Se eu tivesse me assustado e pulado (para fora da charrete) teria sido dez vezes pior”, continuou.
A charrete disparada bateu em três carros estacionados antes de virar e prender as patas traseiras do cavalo.
Testemunhas disseram que o condutor estava gritando com o cavalo antes do acidente.
“Parecia que o condutor estava fazendo um ajuste. Ele estava gritando. Ele não conseguia controlar o cavalo”, disse Garth Burton de 48 anos, condutor de triciclo.
Incrivelmente ninguém se feriu durante a corrida.
Apesar das fotos mostrarem o cavalo lutando para se levantar, o animal foi depois examinado e não mostrou sinais de qualquer ferimento.
O tratador de cavalos foi interrogado pela polícia, mas não houve intimação pelo acidente.
Nota da Redação: Esta notícia vem para corroborar com a última pesquisa, já veiculada pela ANDA, sobre o estresse em animais “trabalhadores”. É claro que ser animal de charrete é estressante e desgastante, e é questionável se o próprio condutor, caso fosse o cavalo, aceitaria este tratamento sem nenhuma reclamação.