Moradores do Jardim Santa Fé, em Colombo (PR), estão assustados com a ação de vizinhos cruéis que, há cerca de 15 dias, vêm maltratando e matando animais. Por volta das 6h30 de quinta-feira, 25, uma mulher levou um susto ao encontrar um cavalo morto e com as vísceras de fora, em frente ao portão da sua casa, na Rua Sophia Socher Jardeveski.
A moradora conta que os matadores de animais agem por prazer e também para roubar as casas da região.
Uma mancha de sangue num poste ao lado da casa mostrava que os matadores causaram sofrimento ao animal. Eles teriam amarrado o cavalo num poste para torturá-lo durante a madrugada.
Depois, esfaquearam o animal e o abandonaram no local.
O tutor do equino, segundo os vizinhos, mora no final da Rua Francisco Sgoda, paralela à Rua Sophia Socher Jardeveski e, para eles, estaria envolvido no crime.
Ele não foi encontrado nesta quinta-feira.
Fonte: Paraná Online
Nota da Redação: É inadimissível que monstros sádicos pratiquem tamanha crueldade e continuem impunes. Os moradores devem exigir uma atitude das autoridades locais, para que os responsáveis sejam encontrados e respondam pelo crime que cometeram. Não foi a primeira vez que tamanha brutalidade foi relatada e, se continuar impune, não será o último relato do sofrimento e da morte de um animal na região.