EnglishEspañolPortuguês

DESCASO

Cavalo é resgatado desidratado e com fome após ser abandonado em Paraíso do Tocantins

Animal deve ser encaminhado para o abrigo Jovens de Valor. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, não há informações se o cavalo pertencia a alguém.

20 de setembro de 2025
Stefani Cavalcante
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Prefeitura de Paraíso/Divulgação

Um cavalo abandonado na zona urbana de Paraíso foi resgatado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Muladeiros da cidade. Segundo a prefeitura, o animal foi encontrado em estado crítico, desidratado e com fome. O cavalo deve ser levado para o abrigo Jovens de Valor nesta sexta-feira (19/09), dependendo do estado de saúde dele.

O animal foi localizado nesta quinta-feira (18/09) no setor Milena II, após denúncia feita por um morador. O município informou que o cavalo ainda não foi levado para o abrigo, pois ele estava debilitado e não teria como transportá-lo. No bairro, ele foi colocado em um local com sombra, medicado, recebeu água e comida.

Além de desidratação e fome, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente identificou que o animal estava com o canal fecal obstruído por fezes. A prefeitura informou que não há pistas sobre a propriedade do cavalo, já que ele não tem nenhum tipo de marca, conforme a Sema.

O município vem realizando o recolhimento de animais de grande porte da cidade desde o início de 2025. A prefeitura informa que o Código de Postura de Paraíso proíbe a criação desses animais soltos em vias públicas.

    Você viu?

    Ir para o topo