Na última terça-feira (27), a Guarda Municipal de Imbé foi chamada para verificar uma denúncia de que teria um cavalo atado em uma vala, cercado de lixo, lodo e madeiras com muitos pregos.
De acordo com o portal JP Litoral, ao comparecer ao local, os agentes, acompanhados da veterinária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA), Kennya Masieiro, notaram que o animal estava muito debilitado. Segundo relatos, o animal estava há muito tempo na vala e também apresentava sinais de hipotermia e alguns ferimentos.
Conforme relatos de testemunhas, o tutor já teve dois outros animais e eles haviam falecido devido a negligência e maus-tratos. Como também o tutor nunca pediu ajuda, os populares acionaram a GM.
Para retirar o animal do local, foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira. A veterinária constatou crime de maus-tratos, por conta disso o cavalo foi recolhido para cuidados. O tutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Imbé, onde foi feito o boletim de ocorrência por crueldade contra animais.