Fair Soares
Amig@s,
Na última quinta-feira, 11, pela manhã, fomos atender os cavalos na Ilha dos Marinheiros e um dos carroceiros atendidos pelo Projeto Resgatar pediu para vermos o cavalo de um vizinho dele.
O animal, com menos de quatro anos, não estava conseguindo caminhar depois de ter torcido a perna. O Chico examinou e diagnosticou uma fratura na altura da coxa na pata de trás. O tutor está medicando com Equipalazone ingetável, para dor. O cavalo está bem cuidado. Ele ligou agora à noite para me doar o cavalo por falta de recursos financeiros.
Pois bem, estou com problema para achar alguém que cuide dele durante a recuperação. Será que alguém poderá ficar com ele? Nós daremos veterinário, comida e remédios, como fizemos com o outro. A hospedaria onde deixo os animais não recebe bichos com problemas, pois não tem disponibilidade de pessoal para atendimento diferenciado.
Vou tentar uma avaliação com o pessoal do Hospital da UFRGS, para saber se há alguma coisa efetiva a ser feita, do ponto de vista cirúrgico, caso contrário a cicatrização terá que ser espontânea, com medidas de conforto até a cicatrização completa.
Alguém com sítio pode me ajudar?
Obrigada,
Fair Soares – Chicote Nunca Mais