O cavalo Caramelo, resgatado no Rio Grande do Sul após passar dias ilhado em cima de um telhado, ganhou uma roupa personalizada para o inverno do estado gaúcho. O item foi doado para o Hospital Veterinário da Ulbra, onde o animal está internado, através de uma marca de ração.
“O Caramelo está pronto para o inverno! Nosso querido mascote está evoluindo no Hospital Veterinário da Ulbra e, agora, feliz da vida e quentinho com sua nova capa personalizada”, publicou o hospital no X (antigo Twitter). O item doado ao cavalo é uma capa azul e possui o nome dele escrito em vermelho.
Dos maus-tratos à fama
O animal mora na fazenda da universidade, onde o hospital veterinário fica, até que o tutor apareça. Entretanto, Caramelo recebe cerca de 20 pedidos de adoção por dia. As solicitações pela guarda do animal são recorrentes e feitas tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais. Outras pessoas foram até o hospital afirmando que seriam seus donos.
O cavalo não possui chip de identificação e, por isso, para checar se ele poderia mesmo pertencer a quem diz ser seu tutor, é feita uma checagem por fotografia. Contudo, nenhuma das fotos bateu com as características do animal.
“Ele tem as quatro patas brancas. E os cavalos das fotos não tinham”, explica Fabio Thut, estudante de veterinária que atuou no resgate do cavalo.
O Caramelo está pronto para o inverno! 🧣 Nosso querido mascote está evoluindo no Hospital Veterinário da Ulbra e, agora, feliz da vida e quentinho com sua nova capa personalizada. O item foi uma doação das Rações Bagetti. Obrigado, pessoal! pic.twitter.com/LeZw7cmWyb
— Ulbra (@ulbrabr) May 29, 2024
Fonte: NSC