Um cavalo caiu de costas sobre uma multidão após ser obrigado a realizar uma performance em um restaurante em Bogotá, na Colômbia. O homem vestido como um vaqueiro desfila montado no animal entre as mesas dos clientes e tenta realizar uma performance, obrigando o animal a se equilibrar sobre as duas patas traseiras e erguendo as patas dianteiras.
O cavalo não suporta o peso do homem e cai, atingindo pessoas. Felizmente, ninguém ficou ferido e o restaurante, Mi Margarita, usou as redes sociais para dizer que o animal está bem, mas recebeu uma enxurrada de críticas sobre o uso de animais para entretenimento e sobre a performance considerada de “péssimo gosto” e “sem sentido”.
As imagens que mostram o animal caindo rapidamente viralizaram e geraram um debate importante e profundo sobre a exploração de animais. “Você sabe a quantas horas de treinamento forçado são submetidos esses pobres animais. Eles deveriam proibir esse tipo de programa”, disse uma internauta identificada como Bibiana.
Testemunhas afirmam que o animal além de estar visivelmente desconfortável, também se assustou com as luzes e o som de flashes de câmeras. O restaurante afirma que usa animais como atração há pelo menos 35 anos e esta é a primeira vez que um acidente ocorre. Ativistas exigem que essa prática seja interrompida, pois é retrógrada e cruel.