EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Cavalo amarrado com corda é puxado à força por caminhonete em Divinópolis (MG)

24 de janeiro de 2023
4 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução

Um morador flagrou um cavalo sendo puxado por uma caminhonete no bairro São Roque, em Divinópolis, no domingo (22). O vídeo mostra o animal amarrado por uma corda na cabeça, sendo levado pela Rua Ceará, esquina com a Rua Geraldo Cruz.

O morador, que preferiu não ser identificado, conta que estava na porta de casa quando ouviu um barulho que chamou a atenção.

“Escutamos o barulho de alguma coisa arrastando. Quando olhamos na rua debaixo, um carro de cor branca estava arrastando o cavalo. O cavalo andava um pouco, caia com as patas no chão e o motorista o arrastava e ele levantava”, contou.

Diante da cena, o morador relatou que decidiu ir atrás da caminhonete com a intenção de verificar para onde o motorista estava levando o animal.

“Como o cavalo estava mais à frente de onde eu estava, voltei para casa, peguei meu carro e fui acompanhando ele. Nesse momento, eu comecei a gravar a situação e pedi para o motorista descer do carro e desamarrar o cavalo. Mesmo assim, ele queria continuar puxando, pediu até minha ajuda para empurrar o cavalo e eu falei que não.”

O morador contou ainda que as patas do cavalo estavam machucadas, com sangramento aparente. Ele tentou dialogar com o motorista para soltar o animal, mas o homem o arrastou até um lote vago, onde costuma deixá-lo.

Após o flagrante, o morador entrou em contato com a Polícia Militar (PM) por telefone e foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência pela internet.

O que diz a polícia

O G1 entrou em contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), que informou que, em casos de maus-tratos a animais, atua mediante denúncia. Porém, afirmou que ainda não recebeu denúncia sobre este caso.

A PMMA disse também que irá tentar apurar os fatos nesta semana, porque os militares estão empenhados em outras ocorrências.

Apesar disso, a reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil. Segundo a corporação, um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do fato, bem como identificar o suspeito.

Promotoria de Meio Ambiente

A reportagem também procurou a Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O promotor Alessandro Garcia informou que tomou conhecimento do vídeo no domingo e vai requisitar a instauração de inquérito.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo