EnglishEspañolPortuguês

Cavalo abandonado é resgatado em Porto Alegre (RS)

11 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Após denúncias de moradores e alertas nas mídias sociais, equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e do Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar recolheram, na manhã desta terça-feira (10), um cavalo abandonado em um terreno baldio da avenida Ludolfo Boehl, no Bairro Teresópolis, em Porto Alegre (RS).

O animal, que está em condições precárias de saúde, foi encaminhado ao abrigo da EPTC e está recebendo tratamento e acompanhamento (Foto: Divulgação / PMPA)
O animal, que está em condições precárias de saúde, foi encaminhado ao abrigo da EPTC e está recebendo tratamento e acompanhamento
(Foto: Divulgação / PMPA)

O animal, que está em condições precárias de saúde, foi encaminhado ao abrigo da EPTC e está recebendo tratamento e acompanhamento. Segundo a prefeitura, não foi localizado o tutor do cavalo.

A EPTC e o Batalhão Ambiental seguirão monitorando o local, para verificar se existem outros animais em situação de abandono ou maus-tratos.

As equipes informam que denúncias como esta e outros problemas municipais podem ser feitas no fone 156.

Maus-tratos em Santa Cruz (RS)

Um caso de maus-tratos contra um cavalo foi flagrado no início da tarde desta terça-feira (10), pela 2ª Companhia da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul. Denúncias de moradores da Travessa Daer, no Bairro Bom Jesus, levaram uma guarnição até o local, onde foi encontrado um cavalo de nove anos agonizando à beira da estrada.

Animal teve de sofrer eutanásia em função de seu estado crítico. (Foto: Rodrigo Assmann)
Animal teve de sofrer eutanásia em função de seu estado crítico. (Foto: Rodrigo Assmann)

A Brigada Militar chegou ao local pouco antes das 13 horas e, ao constatar o estado do cavalo, acionou a Vigilância Sanitária. Uma equipe foi ao local e verificou que o cavalo estava muito debilitado. O animal foi morto pela equipe.

Os responsáveis pelo cavalo afirmaram que receberam o animal nesta segunda-feira (9), já debilitado. Eles teriam tentado alimentá-lo e deram remédios, mas hoje pela manhã o encontraram caído e sem forças para levantar.

Com informações de Zero Hora e Gazeta do Sul

Você viu?

Ir para o topo