Os funcionários do santuário The Pipsqueakery está acostumado a cuidar de animais únicos com personalidades peculiares — eles resgatam diariamente animais selvagens, principalmente roedores. Mas uma recém-chegada, uma castor fêmea chamada Agnes, é diferente de qualquer outro que eles já conheceram.
Quando Agnes chegou ao santuário estava com uma perna quebrada, várias feridas infectadas e parasitas espalhados por todo o corpo. No dia do resgate, ela estava exausta e quase desistindo, mas os funcionários estavam determinados a ajudá-la.
Primeiro, deram a Agnes um banho morno, durante o qual removeram manualmente os parasitas enterrados em sua pele. Embora ainda tivesse um longo caminho para a recuperação, ela se sentiu imediatamente segura no The Pipsqueakery durante seu primeiro banho.
“[À medida que] ela adormeceu flutuando no banho, mantive sua cabeça acima da água com minha mão em seu peito, e ela deu um enorme suspiro de alívio”, escreveu o The Pipsqueakery no Facebook.
Após o banho, Agnes recebeu uma refeição leve para acalmar seu estômago sensível. Seus novos cuidadores depois a colocaram na cama para a noite, e ela dormiu profundamente, sabendo que finalmente estava recebendo o amor de que tanto precisava.
“Tenho certeza de que ela estava desesperada por conexão”, explicou o santuário. “Castores são monogâmicos e se acasalam para a vida toda. Eles não foram feitos para ficar sozinhos.”
Embora Agnes tenha chegado ao The Pipsqueakery sozinha, seus novos cuidadores queriam garantir que ela nunca se sentisse solitária. Eles a mimavam a cada momento, desde banhos medicinais diários até compartilhar diferentes frutas e vegetais como petiscos.
Então, encontraram um amigo para lhe fazer companhia durante a noite enquanto ela dormia. “Obrigado às pessoas que enviaram o dinossauro de pelúcia para [Agnes]…”, agradeceu o santuário no Facebook.
Agnes imediatamente abraçou seu novo dinossauro de pelúcia para dormir. Quando o The Pipsqueakery compartilhou uma foto dela aconchegada no dinossauro, seus seguidores não resistiram e adicionaram mais brinquedos à sua coleção. “Não sei quem de vocês agiu por conta própria e foi além da lista de desejos para comprar um castor de pelúcia para Agnes, mas é perfeito”, contou o santuário.
Agnes logo ficou conhecida como uma das moradoras mais carinhosas do The Pipsqueakery. Ela recebeu mais pelúcias, incluindo uma capivara, além de cobertores confortáveis para se aconchegar caso seus bichinhos de pelúcia não estivessem disponíveis.
No mês em que Agnes está no The Pipsqueakery, ela recebeu muitas doações generosas dos seguidores do resgate, e sua condição melhorou. Infelizmente, ela foi considerada incapaz de retornar à natureza, mas agora tem um futuro brilhante como a residente mais carinhosa do santuário.
Só o tempo dirá se Agnes se sentirá cem por cento saudável novamente um dia, mas, por enquanto, seus amigos no The Pipsqueakery estão apenas felizes por tê-la como parte da família.