A ONG SOS Vira-Lata de Criciúma, realizou neste sábado, dia 5, um ato pacífico para alertar e conscientizar as pessoas sobre envenenamentos de animais. O evento aconteceu bairro Santa Luzia, próximo da casa em que um cão que se chamava Pulga foi vítima de envenenamento há alguns meses. “É uma forma muito covarde de matar um animal porque a morte é lenta e dolorosa”, afirma a vice-presidente da ONG, Janaína Sampaio.
Entenda o caso da Pulga – De acordo com a vice-presidente, Pulga, que foi vítima de envenenamento, havia sido retirada da rua pela ONG. “A cachorra após sofrer maus-tratos e ser resgatada da rua, passou por tratamento e foi encaminhada para adoção. Uma família do bairro Santa Luzia, que já havia perdido um animal por envenenamento foi quem adotou a cachorrinha”, comenta. Conforme Janaína, na rua em que mora a família que adotou a cachorra vários vizinhos já perderam animais dessa forma. O problema, segundo ela, é que não é fácil conseguir provar este crime.
A ONG SOS Vira-Lata – Criada em fevereiro de 2009 por um grupo de amigos que tinham em comum o amor pelos animais, a ONG SOS Vira-Lata tem seu objetivo voltado a sociedade e aos animais. “O objetivo da ONG é estimular o amor, o respeito, a proteção aos animais e divulgar e fiscalizar o cumprimento das leis que os protegem”, afirma a presidente da ONG, Georgia Feltrin.
Fonte: Engeplus