EnglishEspañolPortuguês

Casos de morte de animais diminuem em Campo Grande (MS)

24 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Os crimes contra animais domésticos diminuíram em Campo Grande (MS). Em todo o ano passado, foram registrados 69 casos de crimes contra animais na cidade. Em 2013, até agora, foram registrados 31 casos de maus-tratos. Em relação ao mesmo período do ano passado, foram computados 17 boletins de ocorrência a menos desses casos.

De acordo com o delegado titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Silvano Mota, o motivo para a diminuição de crimes dessa natureza seria a ampla divulgação da punição contra as pessoas que realizam esse tipo de delito.

O delegado comenta que o clamor popular também influencia muito no momento em que a pessoa pensa em cometer alguma agressão contra animais domésticos. “Já caiu no conhecimento popular que a pessoa é passível de responder criminalmente por seus atos. O animal pode até ser da responsabilidade dela, mas ela não tem o direito de machucar, de bater. Essa é a lei e tem que respeitar”, afirma.

Omissão de Cautela
“O racional é o ser humano, é ele quem deve zelar pelo bem estar dos animais e das pessoas próximas a ele. Se o animal é criado solto ou foge e ataca alguém, quem responde criminalmente por isso é o tutor”, explica Silvano.

O delegado ainda alerta a população. “Quem não gosta de animal, quem não tem índole para cuidar dos bichos, não tutele! A população tem que se educar para tratar bem os animais, por que cadeia não educa ninguém, a pessoa entra lá e sai pior. Tem que ser através do exemplo”, disse.

Fonte: Mídia Max News

Você viu?

Ir para o topo