EnglishEspañolPortuguês

CORRENTE DO BEM

Casal vende caminhão para custear mudança e transporte de 26 cães

17 de novembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Uma força tarefa precisou ser montada para que o casal Amauri Vitorino, de 54 anos, e sua mulher Vera Lucia Faria, de 67, pudessem se mudar de Blumenau (SC) para Cuiabá (MT) e levar todos os seus cachorros junto.

Neguinho, Brigitte, Bradock, Nina, Chiquinha, Scooby, Bidu, Marley, Guerreira e mais 15 animais foram transportados do Sul ao Norte do país graças a ajuda de um verdadeiro batalhão do bem e do desprendimento do senhor Amauri, que vendeu o caminhão que usava no trabalho para poder pagar a viagem dos cãezinhos.

Os dois decidiram ir para o Mato Grosso para ficar perto da filha do casal e não queriam deixar seus filhos de quatro patas para trás. “A gente fez milagre, coube todos eles certinho. Eles foram bem tranquilos e podiam deitar dentro da caixa feita sob medida”, comemora Ângela.

Em entrevista para o portal R7, a mulher revela que não foi nada fácil realizar a turnê. “Foram quase três semanas ali que eu não dormi direito. O problema é que é muito burocrático e nós também precisávamos levantar aquele dinheiro todo”.

Os dois pagaram a quantia de R$10.300 na viagem dos animais, que percorreu mais de dois mil quilômetros em dois veículos adaptados para receber e transportar os cachorros com conforto e segurança.

Além de todo preparo, também foi necessário vacinar todos os animais e colocar coleiras com identificação em cada um, caso acontecesse algum acidente. O veterinário que atende os cachorros de Ângela, Marcelo Fernando Ribeiro, vendeu todas as doses das vacinas antirrábica e polivalente à preço de custo para viabilizar as imunizações.

Os tutores trabalham com reciclagem e retiraram os animais da rua em situação de abandono e maus-tratos. “Já que tiramos eles da rua, jamais iríamos colocá-los lá novamente”, contou Amauri.

Eles saíram de Blumenau no dia 23 de outubro e a viagem durou dois dias e meio. Fofinha foi a única cachorrinha que pode viajar de avião com seus tutores, por conta do seu tamanho.

Você viu?

Ir para o topo