O casal preso em flagrante por suspeita de agredir e matar um cachorro em Ribeirão Preto (SP) conseguiu liberdade provisória nessa segunda-feira (20) após audiência de custódia.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou por meio de nota que um inquérito já foi instaurado pela Polícia Civil e o casal segue sendo investigado por crime contra a fauna.
O caso aconteceu na noite de domingo (19) na Vila Albertina, zona Oeste da cidade. O animal chegou a ser hospitalizado em estado grave em uma clínica veterinária na zona Sul, mas não resistiu e morreu na manhã dessa segunda.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por vizinhos por volta das 20h30. Chegando à residência, eles encontraram o animal desacordado com um sangramento nas narinas. Segundo o registro, isso ocorreu depois que ele sofreu pauladas dos tutores. Vizinhos disseram aos agentes que esse não tinha sido o primeiro episódio de maus-tratos.
A tutora do animal foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e recebeu atendimento médico por conta de uma mordida de cachorro no braço esquerdo.
Em seguida, foi levada para a Central de Polícia Judiciária, assim como o outro tutor.
Até a audiência de custódia os dois estavam na cadeia de Santa Rosa de Viterbo (SP).
Fonte: G1