Márcia Lírio
[email protected]
Essa bebezona foi abandonada dentro de uma caixa de papelão na praia. Não se sabem as verdadeiras intenções de seu antigo tutor. Acredita-se que a ideia era com que a maré a levasse vindo a provocar a morte por afogamento.
O fato ocorreu por volta de uma semana atrás. O casal de aposentados Osvaldo e Lorena Adan, que residem em Bal. Arroio do Silva (SC), resolveu aproveitar o dia de sol e dirigiu-se a praia para se exercitar. Na chegada avistaram uma caixa bem próxima a água e tinham a sensação da mesma se mexer. Apreensivos, dirigiram-se apressados ao local e abriram a embalagem.
Para surpresa do casal, nela estava à cachorrinha tomada de carrapatos e muito desnutrida. Apesar de não terem condições financeiras devido à maior parte de seus rendimentos serem utilizados em remédios e alimentação e já terem outros animais sobre seus cuidados não pensaram duas vezes, recolheram-na e levaram para sua residência.
Como todo o cachorro abandonado a pequena precisa de remédios, vacinas e castração. O casal de aposentados não tem como providenciar essa assistência. “Está sendo difícil manter até a alimentação, mas não vamos colocar ela de volta na rua”, relata muito triste Dona Lorena.
Dessa forma, o casal precisa de colaboração para o tratamento e ainda encontrar um novo lar para a pequena.
Apesar de a cachorrinha estar necessitando de cuidados, não tenho dúvidas que família que adotá-la terá uma fiel companheira. Apesar do sofrimento passado recentemente sua alegria é contagiante.
Para mais informações ou colaborações, entrar em contato com [email protected]