Julie LeMilliere e Neil, seu esposo, se apaixonaram por um gatinho em situação de rua na ilha grega de Batsi em setembro deste ano. Eles ficaram temerosos com a possibilidade do gatinho não resistir ao rigoroso inverno da ilha. Ela não queria adotar nenhum outro animal após a morte de Tis, seu antigo gato, aos 17 anos, mas não conseguiu ignorar esse chamado do destino.
“Fiquei com o coração partido quando meu gato Tis faleceu, mas estar com o Roo me fez perceber que poderia ter um animal de estimação novamente”, disse Julie, que é funcionária de um escritório de advocacia em Londres, ao Mirror UK.
Neil, então, a surpreendeu em seu aniversário de 60 anos. Ele fez uma viagem até a ilha grega e buscou o animal para levá-lo ao novo lar. Segundo ele, Julie e Roo, o gatinho, agora são inseparáveis. Quando chegou, o gatinho foi submetido a todos os cuidados necessários.
Devido ao Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia, os custos da viagem de Roo ao seu novo lar passaram das 600 libras, o equivalente a R$4.464,00. Mas segundo Neil, o resgate valeu a pena.
“É maravilhoso e agora ele está sentado em uma almofada macia em nossa cozinha, seguro, aquecido, bem alimentado e notavelmente sem traumas!”, finalizou Julie.