EnglishEspañolPortuguês

Casal procura cão perdido em assalto, em Mogi das Cruzes (SP)

17 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
O cão Nippo, da raça Pug, fugiu durante o assalto  (Foto: Divulgação)
O cão Nippo, da raça Pug, fugiu durante o assalto (Foto: Divulgação)

Após viver momentos de tensão durante um assalto à residência, na madrugada da última sexta-feira (12), no Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes (SP), um casal de veterinários vai instalar cercas elétricas e grades para reforçar a segurança do imóvel que já havia sido invadido há dois anos. Os bandidos levaram joias, aparelhos eletrônicos e envenenaram dois cachorros, outro fugiu.

Segundo a veterinária, de 31 anos, cuja identidade será mantida em sigilo, os marginais ficaram na casa por pouco mais de 1 hora. “Os dois arrombaram a janela da sala e foram até o nosso quarto com uma lanterna. Eles mandaram meu marido me acordar. Um ficou vigiando a gente e o outro pegou tablet, aparelhos celulares, alianças, joias e tênis”, relatou.

Os assaltantes falavam a todo instante que queriam o dinheiro no cofre da residência. “Eles diziam que a gente tinha uma loja de eletroeletrônicos e queriam o dinheiro no cofre. Agora, não sei se era historinha deles para tentar conhecer mais o nosso perfil ou se invadiram a casa errada”, disse a mulher. Os ladrões não levaram dinheiro porque não havia na casa.

A residência, próxima à Mesquita Islâmica de Mogi das Cruzes, já foi invadida no final de 2011. “Estávamos em viagem. Quando chegamos, nos deparamos com a casa revirada”, comentou.

Para evitar que o fato volte a acontecer, os proprietários vão ampliar o sistema de segurança do imóvel, que atualmente conta apenas com sensor de alarme. “Vou colocar cercas elétricas, para evitar que pulem os muros, e grades, para não permitir que arrombem de novo”, contou a veterinária.

Na madrugada do assalto, os marginais tentaram envenenar dois dos três cachorros do casal, uma bernesse mountain, chamada de Lelé, e Godiva, uma vira-lata. As duas sobreviveram e se recuperam bem.

A preocupação deles agora é com Nippo, um cãozinho da raça Pug, que fugiu durante o assalto. “A gente estranhou o silêncio da casa e eu perguntei o que eles tinham feito. Um deles me respondeu que ‘o vira-lata preto feinho e o outro com pelugem branca tinham morrido e um pequeno tinha fugido’”, relatou.

Pelas redes sociais, internautas estão compartilhando as fotos do cãozinho na esperança que alguém possa localizá-lo nas ruas. Anteontem, diversos cartazes em busca de Nippo foram espalhados por postes do bairro. “Ele é um cachorro dócil, amigo. Não sei o que aconteceu. Ele não gosta de ficar no colo de ninguém, aí ele fica nervoso e começa a gemer como se estivessem batendo nele. Não sei se alguém o pegou, mas se pegou, por favor, devolva”, disse.

Informações sobre o cão desaparecido podem ser passadas pelos telefones 2312-1604 / 9 7133-0748.

Fonte: O Diário

Você viu?

Ir para o topo