Casal precisa ajuda financeira para tratamento de seu gato
31 de agosto de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Thelma é confeiteira vegana e, paralelamente ao seu trabalho, procura contribuir para minimizar o sofrimento também dos animais que encontra pela vida. Durante a pandemia, ela, seu esposo, e um grupo de vizinhos conseguiram a colaboração de profissionais experientes para fazer uma ação de CED com nove gatinhos de abandonados. Agora, ela está pedindo ajuda para seu gatinho Benício.
Em 2010, Benício, um lindo gatinho tigrado, foi resgatado por Thelma e seu Eduardo com a cabecinha gravemente machucada. Mas Beni é guerreiro, lutou e sobreviveu desde então, trazendo alegria e amor para a família. Em 2013, uma amiga querida, resgatou um filhotinho branco de uma situação de risco, cuidou dele e depois ele chegou para ser o irmão do Beni, trazendo ainda mais alegria e amor. O Gael, com seu temperamento extremamente amoroso e doce, e o Beni com sua sociabilidade, energia e curiosidade sem fim, formaram a dupla perfeita e são filhos do coração desse casal.
Mas neste ano, eles estão passando fases muito difíceis, os dois anjos ficaram doentes e mesmo com todos os recursos veterinários, infelizmente a doença renal levou o Gaelzinho. Foram dias de tristeza profunda e de luto, e Beni, sentindo muito a falta do Gael, ficou muito fragilizado, magrinho e desidrata facilmente.
O Beni está com dois nódulos no pulmão e alterações em vários órgãos e está fazendo uma série de protocolos para estabilizar. Todos os dias, ele é levado à clínica para receber as medicações junto com o soro. Toma vitaminas, protetor hepático, corticóide, antiemético, analgésicos e estimulador de apetite. Quem tem gatos sabe do sério risco que correm se não se alimentam por 24 – 48 horas.
Sendo assim, Thelma e Eduardo estão pedindo contribuições para arcar com as dívidas assumidas, até agora, com o tratamento dos dois, e novos exames do Benício, que assim que melhorar precisará repeti-los, em busca do diagnóstico mais preciso e manutenção do tratamento adequado.
Quem puder contribuir com qualquer quantia vai ajudar muito e fazer a diferença. Muitos doando um pouco, será o bastante! Por favor, compartilhe essa história para ajudar essa linda família.