A organização britânica Viva! lançou um comercial com temática vegana na semana passada no qual um casal, ao pedir carne por delivery, recebe um animal vivo e uma faca. O vídeo tem 30 segundos e foi postado no canal do YouTube da organização.
No comercial, o casal estava acompanhado de um cão e pediram carne de porco para comer. Quando o entregador toca a campainha, ele está acompanhado de um leitão. “Apenas carne, entregue e fresca em sua porta”, ele diz.
Segundo o portal Vegazeta, o objetivo do canal é incentivar o público a refletir sobre o paradoxo de enxergar alguns animais como de estimação enquanto outros são enxergados como comida, mesmo tendo características sociais.
“O espectador é convidado a considerar a questão moral do consumo de carne, a fazer a conexão entre os animais e a comida. A solução? Experimentar ser vegano, é claro”, diz representante do Viva!
A entidade deseja que o comercial atinja milhões de pessoas, então quer levar o comercial para o Channel 4 no Reino Unido e em canais associados. A organização criou a campanha “Takeway the Meat”, de financiamento coletivo, para arrecadar 40 mil libras esterlinas para permitir a veiculação, enquanto já garantiu outras 40 mil por meio de um doador.
“Com 80 mil, podemos alcançar oito milhões de pessoas. Além disso, garantimos uma doação adicional do Channel 4 que permitirá ampliar o alcance para 16 milhões de espectadores.” O anúncio será transmitido no Dia dos Namorados – celebrado no Reino Unido em 14 de fevereiro de 2022.