EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Casal muda a vida de 45 cães negligenciados pela idade e problemas de saúde

30 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram / @somedogsareangels

Há 18 anos, Mark Starmer e sua esposa Sharon decidiram mudar a vida de animais negligenciados por sua velhice ou problemas de saúde na região de British Columbia, no Canadá. Para evitar que passem a vida toda em abrigos, o casal adota cães em condições vulneráveis. Segundo o portal ILoveDogsAndPuppies, o casal adotou seu primeiro cachorro em 2004 e até hoje já são mais de 40 animais fazendo parte da família.

O casal tem 45 cães resgatados, incluindo um lobo cinzento. Além disso, sua matilha inclui um cão d’água português, um shar-pei, dois poodles, quatro são bernardos e dez huskies siberianos, entre muitas outras raças.

Além de um espaço para correr e brincar. Os animais também têm o luxo de relaxar dentro da casa da família e são bastante mimados pelo casal.

Animais são capazes de demonstrar sentimentos como medo e tristeza. Abandonar um cãozinho por causa da idade ou problemas de saúde, é uma das atitudes mais cruéis do ser humano, além de ser considerado crime de maus-tratos, o que pode, no Brasil, levar a detenção, de quinze dias a seis meses, ou multa.

Você viu?

Ir para o topo