O casal Steve Nichols e John Winn não pensou duas vezes antes de adotar um cachorro abandonado pelo seu antigo tutor por supostamente ser “gay”.
A diversidade sexual não é uma exclusividade dos seres humanos, mas também pode ser observada em outras espécies de animais, inclusive cães. Sendo algo natural, não deveria ser julgado, criticado ou tratado como negativo.
Steve e John souberam da notícia que o peludo, antes chamado de Fezco, foi entregue ao abrigo de animais do condado de Stanly, na Carolina do Norte (EUA), devido ao seu comportamento “homossexual” de montar em outros cães.
“Eles o descartaram como um pedaço de lixo, baseado em preconceito, fanatismo e ignorância”, escreveram em um site dedicado ao Oscar. “Foi então que meu parceiro e eu intervimos”, acrescentaram.
“Ficamos chocados com o nível de estupidez. Qualquer pessoa que já teve um cachorro sabe que cavalgar é um comportamento normal da matilha.”
“Se esse cachorro entrar em nossa casa, você sabe muito bem que o amamos e ficaremos com ele para sempre”, disse John a Steve antes de adotar o cãozinho.
Fonte: Razões para Acreditar