EnglishEspañolPortuguês

FAMÍLIA MULTIESPÉCIE

Casal escolhe seus cães para 'cuidarem' das alianças durante casamento

Pets de honra: casal escala os cachorros de estimação para 'cuidarem' das alianças durante casamento

19 de junho de 2022
5 min. de leitura
A-
A+
Graziella e Renan são de Mogi das Cruzes e decidiram levar cachorros de estimação para cerimônia de casamento — Foto: Pine Produções/Divulgação

Reunir a família e celebrar. É durante o casamento que os noivos compartilham a felicidade e as expectativas para o futuro com quem mais amam. Um momento especial e que exige a presença de quem está junto todos os dias, inclusive se for sobre quatro patas.

Pensando nisso, Graziella Salti Santana, de 25 anos, e Renan Gregório Bonini, de 30, decidiram levar os cachorros de estimação para participar da cerimônia religiosa, celebrada neste sábado (18), na Igreja de São Benedito, em Mogi das Cruzes.

O título de dama de honra, que normalmente é oferecido a alguma garotinha da família, será da cadelinha Melissa. Já a segurança das alianças será feita por Frederico, que viralizou nas redes sociais ao ser adotado durante uma viagem do casal.

Juntos eles foram escalados para cuidar das alianças e dar um toque especial à união dos ‘pais’.

Segundo Graziella, a presença dos cachorros no casamento nunca foi uma dúvida. Pelo contrário: esse era um critério para a escolha da igreja. A tutora explica que antes de Frederico ser adotado, ela e o noivo já sabiam que Melissa seria a dama de honra. O vestido da cachorrinha foi comprado muito antes do da noiva.

“A gente acabou indo na [igreja] matriz primeiro. A gente nem falou com o padre, porque a gente pensou que ele não fosse aceitar cachorro. Tem padre que não aceita. Por acaso, a gente foi na São Benedito, que é onde vai ser o casamento. A gente assistiu uma missa, conversou com o padre e explicou que a Melissa participava de tudo”, diz.

“A gente falou que era como se fosse uma condição. A gente ia escolher uma igreja que a gente gostasse, mas ela também tinha que aceitar a Melissa. A gente não queria colocar outra pessoa, outra dama, no lugar dela. Ele falou que ‘tudo bem’. Ele também gosta muito de cachorro”, completa a noiva.

“Ele falou que por ele não tinha problema nenhum. A gente nem esperava que ele fosse autorizar. A gente estava se preparando pra ouvir o não de todos os padres, de todas as igrejas de Mogi”.

 

Com o casamento marcado, os noivos adotaram Frederico e não demorou para que ele também ganhasse uma missão na celebração. De terno e gravata borboleta, o cachorro será o ‘segurança das alianças’. E, assim como os noivos, o cachorros também terão um dia especial com direito a making off e sessão de fotos.

Uma alegria para o casal, que se conheceu na faculdade e ficou ainda mais próximo graças ao carinho pelos animais. Juntos, Melissa e Fred devem ser uma atração a parte na união de Graziella e Renan, que se orgulham como pais de pets.

“Os dois gostam muito. A gente juntou muito o gosto de um e do outro e aí acabou nisso. Ele [Renan] tem dois cachorrinhos adotados que na verdade são dos pais dele. A gente tem a Melissa e o Frederico, que vão ficar com a gente, vão mudar com a gente”.

Filhos de quatro patas

 

Graziella e Renan são de Mogi das Cruzes e decidiram levar cachorros de estimação para cerimônia de casamento — Foto: Pine Produções/Divulgação

Graziella e Renan são de Mogi das Cruzes e decidiram levar cachorros de estimação para cerimônia de casamento — Foto: Pine Produções/Divulgação

Você viu?

Ir para o topo