EnglishEspañolPortuguês

HAVAÍ

Casal de tutores processa companhia aérea por morte de pit bull em voo

De acordo com a reportagem da FOX News, esta é a segunda vez que um cachorro morre a bordo de um avião da Hawaiian Airlines

2 de fevereiro de 2022
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A morte de um pit bull inglês de 1 ano levou o casal de tutores a processar a companhia aérea Hawaiin Airlines, responsável pelo transporte do animal que saiu de Las Vegas para Honolulu, capital do Havaí, nos Estados Unidos.

Embora a Hawaiian Air afirme ter estado em comunicação “frequente” com o tutor do cachorro, Aulani Kupahu, ele discorda.

“O primeiro telefonema foi basicamente Tofu morreu. É isso”, diz Kupahu. “Alguém entrará em contato com você. Esperamos, esperamos. Nada. Nunca recebemos nenhum e-mail, nada. No que diz respeito à Hawaiian Airlines entrar em contato conosco, foram apenas aqueles dois telefonemas, mas quero dizer, eu não sei qual o motivo para eles ligarem. Eles não têm respostas para nós”, lamentou o guardião do cãozinho.

De acordo com a reportagem da FOX News, esta é a segunda vez que um cachorro morre a bordo de um avião da Hawaiian Airlines. O Hawaii News Now relata que um homem alegou que seu pit bull de 2 anos morreu durante um voo do Havaí para Seattle em julho de 2021.

A Hawaiian Airlines é uma companhia aérea norte-americana com sede em Honolulu, no Havaí. A porta-voz da empresa, Marrisa Villegas, forneceu um comunicado dizendo que a companhia aérea pretende “tomar muito cuidado” ao transportar animais em voos, ao mesmo tempo em que expressa remorso enquanto aguarda os resultados da necropsia do animal morto.

A reportagem não detalha quando teria ocorrido a morte do cão. O resultado da necropsia deve ser divulgada entre duas e quatro semanas.

Nota da Redação: é irresponsável e negligente que companhias áreas continuem transportando animais no setor de carga como se fossem objetos diante da quantidade dantesca de casos de mortes de animais por hipertermia e asfixia. Assim como crianças, animais precisam viajar ao lado de seus tutores, de forma tranquila e segura. Esperamos que todas as companhias áreas se conscientizem sobre o bem-estar animal e proibiam definitivamente essa prática.

Você viu?

Ir para o topo