O pit bull resgatado após reagir a um idoso e um cachorro em Taquaritinga (SP) já tem um novo lar em Ribeirão Preto (SP). Agora chamado de “Enoque”, o cão foi acolhido pelo entregador de depósito Adilson Cintra, apaixonado por cães da raça, que garantiu uma adoção responsável e que tudo é uma questão de cuidado e criação. “Felizmente ele tem um lar agora”, disse.
Enoque foi colocado para adoção depois de ficar solto na rua e reagir ao aposentado Gilberto Araújo, de 73 anos, e o cachorro dele na última terça-feira (05/08). Uma câmera de segurança registrou o momento em que um funcionário da Apae, que fica próxima, conteve rapidamente o ataque e evitou ferimentos mais graves.
O pit bull foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e, sem a localização de um tutor, foi disponibilizado para adoção.
‘Vai mudar muito para ele’
Adilson ficou interessado pelo pit bull assim que viu uma reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, sobre o caso. Depois de perder um cachorro, que morreu de câncer, ficou feliz com a possibilidade de ter um novo animal doméstico na casa.
“Sinto muito bem, que eu estou em tratamento médico, então isso vai me ajudar muito também para mim”, disse o entregador, que faz hemodiálise.
A chegada do animal, com a ajuda do próprio Corpo de Bombeiros de Taquaritinga, ocorreu nesta quarta-feira e só mostrou aquilo que Adilson já imaginava: um animal dócil e tranquilo, que inclusive interagiu com a equipe de reportagem, bem diferente daquele do ataque.
“Ele morava com o pessoal, mas em um ambiente aberto, então é dele, de se defender. Agora é um ambiente controlado, dentro de casa, com alimentação mais contínua, então eu acredito que isso vai mudar muito para ele”, disse.
Além do novo nome, o entregador de depósito garante que Enoque vai ter uma vida melhor. O cão já conheceu toda a casa e parece estar se habituando aos novos tutores.
“O bombeiro que veio, eu dei o meu documento para ele, ele fez um cadastro lá, que eles vão acompanhar de lá também. Eu comprometi de mandar o meu diário de imagem para ele para ver a evolução.”
Fonte: G1