EnglishEspañolPortuguês

PARÁ

Casal abre gaiolas e solta dezenas de pássaros após polícia flagrá-los traficando animais

22 de março de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Um casal do Pará foi alvo de uma operação da Polícia Federal contra o comércio ilegal de animais silvestres, nessa quarta-feira. Ao receberem a visita dos agentes, a dupla não abriu a porta e soltou às pressas dezenas de aves que estavam nas gaiolas.

Após conseguir arrombar a porta, os policiais federais encontraram oito pássaros que não conseguiram voar, por estarem em situação degradante, e outros três já mortos. O casal, que era alvo de mandados de busca e apreensão, acabou preso em flagrante.

Eles foram autuados em flagrante por comércio ilegal de animais silvestres, maus-tratos e receptação qualificada. Os animais que foram encontrados pela PF foram entregues à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

De acordo com as investigações, o casal seria intermediário de uma associação criminosa também envolvida em caça. A dupla compra e vende os animais, fazendo a intermediação com compradores de outros estados, sobretudo Ceará e Maranhão. A dupla já havia sido abordada mais de uma vez pela Polícia Rodoviária Federal entre 2021 e 2023. Em uma dessas ocasiões, marido e mulher foram pegos com 40 aves.

Fonte: Extra

    Você viu?

    Ir para o topo