Os 65 bois que desaparecem depois que o compartimento de uma carreta despencou no Rio Meia Ponte em Goiânia (GO) foram achados mortos na terça-feira (22). Parte da composição do veículo caiu e desapareceu no rio no último sábado (19).
Como o nível da água estava muito alto por conta das chuvas constantes, o compartimento com os bois havia sumido e não tinha sido localizado. No entanto, após a água baixar, foi possível visualizar a carreta com os bois.
Episódios como esse acontecem devido ao consumo excessivo de carne. A ANDA luta pelo bem-estar animal e pela conscientização contra o consumo de animais, que são capazes de sentir dor, medo e tristeza, assim como nós.
Uma equipe da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) foi até o local para autorizar a derrubada de árvores, que seria necessária para retirar os bois da água. Uma amostra da água do rio foi coletada para análise a respeito de contaminação, mas não foi detectado fator poluidor. Novas amostras serão coletadas após a retirada do veículo.
A Saneago informou ao Metrópoles que o local em que os animais caíram é em uma parte do curso do rio após a captação da água, o que não prejudica o abastecimento.
O acidente
No dia do acidente, o motorista relatou para os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que seguia no sentido de Anápolis para Goiânia, quando o veículo pendeu para o lado ao passar pela ponte.
Um defeito mecânico da carreta teria feito com que um compartimento se desprendesse e caísse no rio.
A Delegacia Estadual de Meio Ambiente (Dema) e a PRF investigam o dano ambiental causado pelo acidente.