Uma carreta carregada com bois caiu no Rio Águas Claras, entre Juruena e Cotriguaçu, a 893 km e a 920 km de Cuiabá, no Mato Grosso, quando estava a caminho de um frigorífico. O acidente ocorreu na MT-170.
Cerca de 20 bois morreram afogados e uma máquina retroescavadeira foi usada para retirar os animais que estavam na água, dentro do caminhão.
A carreta levava pelo menos 36 bois e tinha saído de Cotriguaçu. O destino era Juína, a 737 km de Cuiabá, onde sos animais seria mortos.
No local, a ponte ainda é de madeira e a cobrança dos motoristas é para que ela seja substituída por uma estrutura de concreto, já que tem mais de um ano que o asfalto foi concluído e até hoje a ponte continua da mesma forma.
As causas do acidente serão investigadas, mas a passagem estreita pelo local pode ter provocado a queda do caminhão.
Nota da Redação: acidentes trágicos como o noticiado nesta matéria são comuns e continuarão ocorrendo enquanto animais forem covardemente explorados pela pecuária. Quando acontecem, os acidentes condenam os animais a intenso sofrimento. Os que sobrevivem, sofrem ainda mais, já que após terem se acidentado, são encaminhados aos matadouros, onde são mortos. Por isso, como forma de combate a todo esse horror, a ANDA recomenda uma mudança de hábitos e a adoção do veganismo.
Fonte: G1