Os desfiles de Carnaval são muitas vezes marcados por homenagens a personalidades, santos e até localidades. O tio de Renata Dandara, moça que publicou o vídeo, teve uma ideia semelhante e decidiu homenagear a cadela Pim Pim, que morreu de cinomose, uma doença infectocontagiosa causada por um vírus, e fez um desfile de Carnaval para o animal. O vídeo do desfile completo viralizou nas redes sociais nessa sexta-feira (24).
Com direito a alegorias, samba-enredo e até fantasias, o vídeo que conta com mais de cinco minutos — quase três minutos mostram a celebração, o restante apenas o som, por conta de um erro na edição —. O samba-enredo faz uma homenagem completa para a cadela. No verso mais marcante, o intérprete canta: “Hoje vou cantar para ela, brava cadela Pim Pim. Se o seu olhar nos seduziu, o forte latido conquistou os corações”.
No vídeo, é possível observar maquetes e composições de alas tradicionais do Carnaval, como a das baianas, de passistas, do mestre-sala e porta-bandeira e até carros alegóricos que remetem à cachorra que faleceu e o tratamento contra a cinomose, doença que afeta os sistemas digestivo, respiratório e neurológico. Além disso, toda família está presente para homenageando a cadela.
A publicação de Renata já tem mais de 164 mil visualizações no TikTok e mais de 31 mil curtidas, e mais de 80 mil visualizações no Twitter. Nos comentários, internautas se emocionaram com a homenagem. “Que lindo, fofo e triste. Pimpim deve estar orgulhosa lá no céu dos cachorros”, escreveu uma. “O samba enredo, os carros alegóricos, a família toda reunida, que amor”, comentou outro.
“E a família toda unida. Sério gente não dá, eu chorei muito. Que amor”, disse mais uma.
@renatadandara1 #CapCut #carnaval #enredo #animais ♬ som original – Renata Dandara
Fonte: Canal do Pet