Rômulo
[email protected]
Grupos de protetores dos animais da Grande Vitória aproveitarão a onda de protestos nas principais capitais brasileiras para incorporar a proteção animal nas pautas de reinvidicações.
Temas genéricos, mas importantes serão levantados na passeata, que inicia às 18h30, saindo do campus da Universidade Federal do Espírito Santo-UFES com destino à sede do Tribunal de Justiça do ES, situado na capital Vitória.
A expectativa é de que em Vitória a passeata reuna mais de 40 mil pessoas nas ruas, insatisfeitas com a condução do poder público em várias áreas da administração.
Temas principais sobre os animais que serão abordados nos Cartazes de Protestos:
– Desinteresse do Ministério Público Estadual em fazer cumprir com rigor a Lei 9.605/98 que criminaliza os maus-tratos aos animais no estado.
– Desinteresse de membros do judiciário capixaba em aplicar penas mais rígidas para crimes de maus-tratos aos animais.
– Desinteresse dos gestores públicos municipais e estaduais em implantar Políticas Públicas que beneficiem o bem estar dos animais urbanos.
– Cobrança das autoridades competentes para que coibam e punam com rigor os maus-tratos aos animais de tração promovido pelos carroceiros.
Uma campanha de adesão está sendo realizada nas redes sociais da Grande Vitória para levar o maior número possível de protetores e simpatizantes dos animais às ruas da capital.
Para Rômulo Vitório, coordenador do Albergue Espaço Esperança, abrigo para animais abandonados na Grande Vitória, esse é o melhor momento possível para despertar nas autoridades públicas locais o interesse pelo tema Proteção Animal, lidado até agora com desinteresse de pauta em todas as instâncias.
Contato: Rômulo – (27) 9854-1210