EnglishEspañolPortuguês

FALTA DE PLACAS

Capivaras são atropeladas e encontradas mortas às margens de avenida em Araguaína (TO)

Caso aconteceu na Marginal Neblina. Prefeitura informou que vai reforçar sinalização para evitar atropelamento de animais silvestres no local.

10 de janeiro de 2025
Patricia Lauris
1 min. de leitura
A-
A+
Uma das capivaras atropeladas na Marginal Neblina — Foto: Reprodução/Redes sociais

Três capivaras foram atropeladas na madrugada em Araguaína, norte de Tocantins. Os animais foram encontrados mortos às margens da Marginal Neblina e chamaram a atenção de quem passava pelo local.

Os atropelamentos teriam ocorrido na madrugada de quinta-feira (09/01). A prefeitura foi avisada sobre os atropelamentos e acionou uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente. Quando os servidores chegaram ao local para dar descarte adequado dos corpos, todos já haviam sido retirados por terceiros.

A prefeitura informou que vai ampliar o número de placas educativas para informar os motoristas sobre a possível presença de animais silvestres na via e necessidade de redução da velocidade. Também será instalada uma faixa educativa com orientações e uma lombada com sinalização representativa dos animais.

A gestão não chegou a registrar boletim de ocorrência, mas reforçou que o atropelamento de animais silvestres é crime sujeito a multa e detenção. Se o animal for levado para consumo ou outros fins, a pena pode incluir prisão dos infratores, informou a prefeitura.

Fonte: g1

    Você viu?

    Ir para o topo