Três capivaras foram atropeladas na madrugada em Araguaína, norte de Tocantins. Os animais foram encontrados mortos às margens da Marginal Neblina e chamaram a atenção de quem passava pelo local.
Os atropelamentos teriam ocorrido na madrugada de quinta-feira (09/01). A prefeitura foi avisada sobre os atropelamentos e acionou uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente. Quando os servidores chegaram ao local para dar descarte adequado dos corpos, todos já haviam sido retirados por terceiros.
A prefeitura informou que vai ampliar o número de placas educativas para informar os motoristas sobre a possível presença de animais silvestres na via e necessidade de redução da velocidade. Também será instalada uma faixa educativa com orientações e uma lombada com sinalização representativa dos animais.
A gestão não chegou a registrar boletim de ocorrência, mas reforçou que o atropelamento de animais silvestres é crime sujeito a multa e detenção. Se o animal for levado para consumo ou outros fins, a pena pode incluir prisão dos infratores, informou a prefeitura.
Fonte: g1