EnglishEspañolPortuguês

Capivara é atropelada dentro de universidade e agoniza por mais de cinco horas sem socorro

29 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Uma capivara foi atropelada dentro do câmpus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na manhã desta quinta-feira e, segundo testemunhas, agonizou por mais de cinco horas até receber socorro do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O animal foi recolhido pelos militares no início da tarde e levado para uma clínica veterinária particular com ferimentos na coluna.

De acordo com a estudante do doutorado de engenharia, Elke Margareth Fernandes Lemos, a capivara ficou deitada entre os prédios das escolas de Música e Belas Artes. “Muitas pessoas tentaram ajudar, mas ela é selvagem e estava muito machucada”, afirma Lemos. Segundo ela, não há informações de quem atropelou o animal.

A estudante chamou a polícia para tentar prestar socorro ao animal. Ela relatou que a Polícia Militar (PM) do Meio Ambiente foi ao câmpus e procurou o Hospital Veterinário da UFMG para pedir ajudar, mas foram informados de que não havia ninguém especializado para cuidar de um animal silvestre.

Indignada com a atitude das equipes do hospital universitário, Lemos insistiu em ajudar e contou com o apoio dos seguranças da UFMG para conseguir atendimento para a capivara. O 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros recolheu o animal por volta de 12h30 com apoio da PM.

De acordo com a polícia ambiental, esse animal provavelmente saiu da Lagoa da Pampulha. Após tratamento, a capivara dever ser levada para o habitat natural na lagoa. O em.com entrou em contato com a universidade e aguarda retorno.

Fonte: em.com

Você viu?

Ir para o topo