Dois dias após ser roubado de seu tutor durante um passeio no bairro Capoeiras, em Florianópolis, o cão Maru foi recuperado no sábado, 29. Conforme informações do 22º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, Maru foi localizado na comunidade Grota, próximo ao bairro Monte Cristo, na Capital. Ele foi entregue aos seus tutores, após uma pessoa entrar contato para devolvê-lo ao seu lar.
Entenda o caso
O dono passeava com o cão na Rua Najibe Jabor, quando foi surpreendido por dois criminosos que ameaçaram, arrancaram a coleira do animal da mão da vítima e fugiram em um carro. Uma câmera de segurança registrou a ação dos criminosos.
Um casal que passava de carro pelo local, ao flagrar o roubo, ajudou o dono do Maru a perseguir o veículo dos assaltantes. Entretanto, os criminosos desapareceram após entrarem em um beco.
Dois suspeitos do crime estão presos
Dois homens suspeitos de roubarem o cão Maru do tutor durante passeio, na região de Capoeiras, foram presos pela Polícia Milita na sexta-feira, 28. Um adolescente, que teria sido mandante do crime, foi apreendido.
Segundo o 22º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, após coletar informações, foram feitas incursões na região Continental de Florianópolis, assim, foi possível localizar dois homens, que seriam os autores do crime que aparecem nas filmagens do roubo.
Fonte: SSC 10