Uma equipe de condutores ferroviários da Southeastern Railway, na Inglaterra, recebeu um comunicado que avisava sobre um cãozinho perdido pelos arredores de Londres. O filhote assustado estava procurando por ajuda, mas, sem saber, andava por um local particularmente perigoso – trilhos de trem movimentados.
O aviso sobre o cachorro chegou no último domingo (19) e, imediatamente, toda a movimentação dos comboios foi paralisada.
“Recebemos relatos de um cachorro pequeno na pista”, escreveu um porta-voz da Southeastern no Twitter. “As equipes da Network Rail Response estão a caminho para retirar o cachorro com segurança.”
As equipes trabalharam rapidamente para localizar o cachorrinho, que foi encontrado encolhido embaixo do vagão de um trem. Eles o removeram e levaram para um lugar seguro. Em um comunicado à imprensa no Network Rail, a equipe de resgate usou comida para conquistar a confiança do filhote.
ℹ️ The dog is now well and safe with response teams and will shortly be reunited with it’s owner. 🐾 pic.twitter.com/gkie0bdq3D
— Southeastern (@Se_Railway) March 19, 2023
Na mesma tarde, os tutores do filhote foram localizados e ele retornou para casa.
“Obrigado a todos pela paciência e aos envolvidos no resgate e reunião do cachorro”, escreveu Southeastern.
“Foi brilhante que nossa equipe tenha conseguido remover o cachorro da pista com segurança e reuni-lo com seu dono”, disse Wayne Kennedy, gerente de operações móveis de Lewisham da Network Rail, no comunicado à imprensa. “Tenho certeza de que muitos de nossos passageiros são donos de animais de estimação e podem imaginar como o tutor ficou aliviado por ter seu cãozinho de estimação devolvido em segurança, vivo e bem.”
Fonte: Canal do Pet