EnglishEspañolPortuguês

HERÓI

Cãozinho salva tutora que sofre com síndrome rara desde a infância com a ajuda do olfato

28 de julho de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

Desde 2019, a jovem conta com a ajuda de Bailey, um pastor australiano de assistência pronto para ajudá-la durante ataques repentinos. “Bailey é treinado para captar um cheiro que o meu corpo emite antes de entrar em um episódio médico”, explicou Katie, em entrevista ao site Needtoknow.co.uk. “Isso me dá tempo suficiente para chegar a um local seguro e me preparar para perder a consciência.”

Durante um episódio recente, uma câmera na casa de Katie capturou o momento em que Bailey, de quatro anos, interveio para avisá-la de um episódio iminente depois que ela se levantou da cadeira. O mascote pulou sobre ela para fazê-la se sentar antes de pegar seu remédio no balcão e uma garrafa de água na geladeira. Depois de entregar a garrafa a ela, ele é visto sentado em Katie para aplicar uma terapia de pressão profunda, o que ajuda a prevenir o acúmulo de sangue e pode impedir que a tutora desmaie. O vídeo já acumula mais de 24 milhões de visualizações no TikTok.

@serviceaussiebailey Often times #POTS hits you in the most random moments. Which is why Bailey is so vital to my health. I was just trying to get a drink to go with my sandwich and apparently my Heart decided to not work correctly. Without Bailey, I wouldve fainted and couldve hit mh head. #pots #potssyndromeawareness #potssyndrome #fyp #foryou #servicedog #spoonless #potssyndromeillness #dog ♬ original sound – Bailey and Katie

Segundo Katie, a síndrome é uma “incapacidade muito debilitante”, mas Bailey tem a ajudado com remédios, água ou qualquer outra coisa que ela possa precisar enquanto tem que ficar no chão. “Ele irá buscar ajuda se eu parar de respirar e me abraçará se eu precisar me acalmar. Ele é tão determinado e perspicaz que sei que, apesar de qualquer desafio, ele fará seu trabalho e me manterá segura. Ele permite que eu tenha liberdade e me sinta segura mesmo quando estou sozinha. Ele é minha tábua de salvação e eu não poderia viver sem ele”, acrescentou.

Fonte: Vogue

    Você viu?

    Ir para o topo