Um cachorro que estava desaparecido no Guarujá, no litoral de São Paulo, foi flagrado atravessando a nado o canal que separa a cidade do município vizinho, Santos. O cãozinho foi resgatado do mar por trabalhadores que estavam em um barco. Segundo a família, Boris ficou sumido por três dias, até voltar para casa.
O auxiliar operacional Junior Souza, de 28 anos, relatou ao G1 que avistou o cãozinho aparentemente perdido, nadando entre as cidades, na última segunda-feira (21). Preocupado, ele decidiu chamar o Boris para o barco, com medo de que ele ficasse exausto e se afogasse.
Conforme Junior, o cachorrinho aparentava ser bem cuidado, mas ele não sabia de qual cidade ele vinha, porque nadava em círculos. O jovem e seus colegas de trabalho decidiram manter o cachorro alimentado e cuidado, até que encontrassem sua família.
Paralelamente, Luci Mara Belmiro, de 31 anos, procurava pelo seu parceiro Boris. A dona de casa explicou que caminhava em direção a um bairro vizinho, em Guarujá, quando Boris sumiu. Ela relata que o cãozinho a seguia, até que um grupo de cachorros o distraiu, e ele desviou do caminho. Ela conta que ele costumava sair e voltar, mas, daquela vez, ele não retornou.
Assim, Boris reencontrou sua família, na noite de quarta-feira (23). Luci Mara explica que o cão tem três anos, foi adotado ainda bebê e virou seu xodó. O cãozinho sem raça definida tem um “parceiro inseparável” de 8 anos, o Neguinho, que, segundo a tutora, sofreu na ausência do colega. “Foram dias de muita apreensão”, finaliza.