Um cachorro springer spaniel chamado Luke, tem 12 anos e foi internado em fevereiro de 2022 no Hospital de Pequenos Animais da Universidade da Flórida (EUA).
Em dia 21 de março ele finalmente teve alta, e por conta de sua luta e vitórias, ele recebeu muitos aplausos da equipe do hospital em que esteve internado.
O cachorrinho foi internado porque estava mostrando sinais de botulismo – o problema acontece quando um animal ingere a toxina botulínica, uma bactéria que é frequentemente encontrada em animais mortos, carne crua ou fezes. Se tratada, a doença pode atingir os pulmões e o coração, levando à morte. Os sintomas podem ser de paralisia motora progressiva, visão turva, dificuldade para mastigar ou engolir e fraqueza progressiva.
Os tutores depositaram toda a confiança e esperança na equipe médica e o tratamento foi um sucesso.
O cão ficou 1 mês internado e hoje ele anda com a ajuda de uma cadeirinha de rodas.
Sendo um cãozinho muito doce, durante sua permanência no hospital, ele conquistou todos os profissionais e fez grandes amizades. Quando chegou o dia da alta, ganhou uma linda surpresa.
Veterinários, funcionários e alunos da Clínica de Pequenos Animais da UF aplaudiram o cãozinho em uma fila enquanto ele seguia para a saída do hospital.
“Sentiremos sua falta, mas desejamos boa sorte em sua recuperação contínua!”, escreveu o hospital no Facebook.
Confira: