Após perder sua irmã, Mavis, o cachorrinho Wyatt passou a apresentar sintomas de depressão e sua tutora, Linda, percebeu que ele precisava de um novo amigo. Foi então que Lenny entrou em sua vida e mudou tudo.
Linda contou que Wyatt havia sido deixado em uma creche por uma hora, quando ela recebeu uma ligação de que Mavis havia se afogado em uma piscina. Ao chegar no local, já era tarde demais para salvá-la e o cachorro ficou muito triste com a partida de sua irmã.
“Ele estava sentindo muito a falta da irmã. Desde que nasceu Wyatt sempre foi muito sensível. Ele ama tanto outros cachorros que eu pensei que ele precisava de outro amigo”, disse Linda em um vídeo enviado ao portal de notícias The Dodo.
Decidida a ajudar Wyatt a superar a perda, Linda dirigiu até um abrigo no deserto de Mojave, na Califórnia (EUA), em busca de um novo parceiro para o cão. Lenny chamou sua atenção, mas ela não sabia se seria compatível com Wyatt.
“Dirigimos três horas até um abrigo no deserto para encontrar Lenny e ver se seria uma boa ideia ou não”, contou a tutora.
Quando os dois se encontraram, foi como se já se conhecessem há anos. Wyatt recuperou sua felicidade e queria compartilhá-la com Lenny. “Lenny era como um pequeno raio de sol e ele foi muito simpático de cara. Wyatt deprimido por uma semana e meia e assim que o viu se animou. Eles são como dois irmãos. Wyatt pegou seus brinquedos e entregou como se quisesse dizer ‘essas são as minhas coisas, pode brincar com elas’. Eles se deram bem imediatamente”, relembrou Linda.
Desde então, os dois cachorros fazem tudo juntos e Lenny trata Wyatt como o irmão mais velho. “Só de ver aquele relacionamento divertido e amoroso que eles têm um com o outro, isso faz meu dia, todos os meus dias felizes”, finalizou Linda.
A história de amizade entre Wyatt e Lenny mostra como um novo amigo pode mudar tudo. A conexão instantânea entre os dois animais é um lembrete de como o amor e a companhia podem fazer toda a diferença na vida de um cachorro.