EnglishEspañolPortuguês

GRATA SURPRESA

Cãozinho perdido reencontra tutora após caminhar mais de 800 km sozinho

28 de abril de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Pender County Animal Shelter

O pequeno cãozinho Chris fugiu e desapareceu. A tutora do animal, Stacey Staton Elam, colou cartazes e fez muitos mutirões de busca, mas não conseguiu localizá-lo. Ela já esperava pelo pior quando completou um mês sem notícias do cãozinho até que o seu telefone tocou e ela ficou duplamente surpresa ao descobrir que Chris foi encontrado, graças ao seu microchip, mas estava a mais de 800 km de distância de onde ele desapareceu.

Ele estava muito peludo, desnutrido e era evidente que ele tinha sofrido muito durante o período que ficou nas ruas. Chris desapareceu no Alabama e foi encontrado vagando na Carolina do Norte. Ele foi resgatado por voluntários e encaminhado para um abrigo local, onde seu microchip foi lido. Todos ficaram assombrados com a história do cachorrinho, mas ao mesmo tempo gratos por ele estar bem e poder ser devolvido ao seu lar.

Foto: Reprodução | Pender County Animal Shelter

O reencontro estava tão favorável no destino de Chris que ele conseguiu uma carona. Um voluntário se dispôs a dirigir até o Alabama para levá-lo para casa. “Sou abençoado por ter podido ajudar. Foi absolutamente reconfortante reuni-los!”, disse. A tutora do cachorrinho ficou muito feliz por reencontrar seu amado amigo de quatro patas. “Quando Chris pulou em meus braços, foi como se nunca tivéssemos nos separado”, lembrou Elam.

A história do cachorrinho é um lembrete emergencial da importância da microchipagem de animais. Um microchip é um pequeno chip eletrônico dentro de um cilindro de vidro que tem aproximadamente o mesmo tamanho de um grão de arroz, que pode ser lido por um scanner e auxiliar animais perdidos a reencontrar seus tutores ou punir os responsáveis por abandono de animais. No Brasil, a implantação de microchips podem ser realizadas gratuitamente em CCZs.

    Você viu?

    Ir para o topo