EnglishEspañolPortuguês

BANALIZAÇÃO

Cãozinho morto é embalado em sacola plástica e jogado em lixeira em Joinville (SC)

12 de outubro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Internet | Reprodução

A publicação de uma conversa do WhatsApp gerou críticas nas redes sociais ao mostrar uma embalagem com a escrita “cachorro morto, coleta”. Alguns moradores classificaram a atitude como ‘deseumana’. O caso também deixou dúvidas sobre qual é o destino correto de animais mortos em Joinville, no Norte catarinense.

Na conversa, um morador explica que a embalagem foi colocada na lixeira e que o autor deveria dar o destino correto.

Nas redes sociais, muitos comentários negativos foram feitos pelo fato do tutor ter embalado o cão após a morte. “Mas qual é o problema dessa gente”, “desumano” e “que horror” diziam alguns. Outras pessoas, porém, também perguntaram qual seria o destino correto.

Segundo a Ambiental, empresa que gere a coleta de resíduos em Joinville, o processo descrito na conversa do WhatsApp é o indicado.

O tutor do animal morto precisa ligar para Ambiental e agendar a coleta. Na sequência, é orientado que o animal seja colocado em um saco ou caixa identificada, já que os coletores precisam saber em qual saco de lixo está o animal sem vida. Depois, o corpo é enterrado no aterro sanitário.

O saco identificado pode ser deixado na frente de casa ou próximo ao lixeiro. Em casos de condomínios, pode ser deixado dentro das lixeiras, mas, a Ambiental destaca que é imprescindível que a embalagem esteja identificada e a coleta tenha sido agendada.

O agendamento da coleta do animal morto pode ser feito pelo WhatsApp (47) 99963-5900 ou pelos telefones (47)34410400 ou (47) 3436-8090.

Fonte: NDMais 

    Você viu?

    Ir para o topo