EnglishEspañolPortuguês

CARINHO

Cãozinho idoso que vive há anos em abrigo recebe carta e presente antes de ser adotado

6 de agosto de 2023
Redação ANDA
8 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

Conheça Snoopy, um cãozinho de olhos castanhos, que sonha em encontrar um lar para chamar de seu. Por quase dois anos, ele tem roubado os corações dos voluntários da Benton-Franklin Humane Society (BFHS), um abrigo dedicado a cuidar de animais abandonados. No entanto, apesar de todo o carinho que recebeu, Snoopy ainda não encontrou o lar definitivo que tanto deseja.

Desde que chegou à BFHS, Snoopy se destacou entre os muitos filhotes do abrigo devido a suas circunstâncias únicas. Além de ser um cão idoso, ele enfrentava a doença de Cushing, o que lhe causava problemas de audição e visão. Essa condição tornou Snoopy ainda mais especial para os voluntários, mas, infelizmente, afastou potenciais adotantes.

Julie Saraceno, uma voluntária apaixonada por Snoopy, compartilhou em um Instagram Reel as dificuldades que o cãozinho enfrentava para encontrar um lar. Ela descreveu como suas necessidades específicas o tornavam esquecido pelas famílias interessadas em adotar um cão. Mesmo assim, ela e outros voluntários mantinham a esperança de que logo encontrariam um lar amoroso para Snoopy.

Foto: Reprodução | Instagram

Com o passar dos dias, seus companheiros de abrigo foram adotados, mas Snoopy permaneceu. Quando atingiu o marco de 600 dias no abrigo, Saraceno e os demais voluntários ficaram com o coração partido, pois o doce cãozinho ainda não tinha sido adotado. No entanto, apesar da tristeza, Snoopy ainda encontrava alegria nas pequenas coisas, como passear pelo pátio, tomar sol e cheirar a grama.

A história de Snoopy começou a tocar o coração de muitas pessoas através das redes sociais da BFHS. Diversos seguidores enviaram inscrições para adotá-lo e outros lhe presentearam com brinquedos e cobertores. No entanto, um presente em especial fez toda a diferença: uma carta manuscrita de uma adorável garotinha de 11 anos chamada Emmy.

Emmy expressou todo o seu carinho por Snoopy na carta, desejando-lhe boa sorte em encontrar um lar amoroso. Ela ressaltou que a deficiência não diminui a vontade de viver do cãozinho e que ele é uma alma gentil. A carta, juntamente com as demais doações, fez Snoopy se sentir incrivelmente amado.

Foto: Reprodução | Instagram

Apesar das demonstrações de afeto e cuidado, encontrar um lar para um cão idoso e com necessidades médicas específicas não é uma tarefa fácil. Passaram-se mais de 660 dias no abrigo até que a Forgotten Dogs Rescue, uma organização local de resgate, oferecesse uma emocionante oportunidade: eles encontrariam um lar adotivo amoroso para Snoopy enquanto continuavam a busca por um lar definitivo.

Finalmente, após anos no abrigo, Snoopy teve a chance de dormir em um sofá, experimentando o conforto de um lar verdadeiro. Ao se despedir dos amigos na BFHS, o momento foi agridoce, mas todos sabiam que era uma mudança necessária para o bem do cãozinho.

Já nos dias seguintes ao seu novo título de “cão adotivo”, Snoopy se adaptou perfeitamente ao seu novo lar. Ele está amando a experiência e se sentindo em casa, recuperando o sono e recebendo todo o carinho que merece.

Seus amigos na BFHS e na Forgotten Dogs Rescue estão ansiosos pelo dia em que Snoopy finalmente encontrará seu lar definitivo. Enquanto isso, consolam-se sabendo que ele está vivendo uma vida incrível e que o melhor ainda está por vir para esse adorável cãozinho de olhos de corça.

    Você viu?

    Ir para o topo